Ushuaia no verão

Verão em Ushuaia: um momento ideal para visitar o fim do mundo. Ushuaia é um destino para visitar durante todo o ano, mas no verão, esta cidade tem um charme especial. 

Está situada na província de Santa Cruz, às margens do Canal de Beagle, cercado por montanhas marciais, e também tem o porto mais próximo da Antártica.

Por que visitar Ushuaia no verão? 

Nos meses de dezembro a março, as temperaturas são amenas e podem chegar a – 10 graus Celsius. O nascer do sol é muito cedo e escurece após as 22h. 

Essa característica é essencial para quem visita Ushuaia, pois pode passar longos dias com a luz do sol para desfrutar de todos os tipos de excursões. No entanto, use roupas quentes suficientes e vista diferentes “camadas” (como uma cebola) porque fica frio, não se esqueça de que você está no fim do mundo! 

Este destino, localizado no ponto mais ao sul do mundo, tem uma beleza em suas paisagens que faz o turista se apaixonar e oferece atividades para todos. 

Conheça neste artigo as 4 excursões em circulação em Ushuaia durante o verão.

Trem do Fim do Mundo

Um dos cartões postais mais incríveis de Ushuaia é o Trem do Fim do Mundo. Se você visitar esta cidade, não poderá deixar de fazer esta viagem a bordo do Ferrocarril Austral Fueguino, que o levará ao Parque Nacional Tierra del Fuego. 

Uma viagem de volta no tempo para re-experimentar a mesma rota que os prisioneiros fizeram 100 anos atrás. Uma experiência a bordo de uma locomotiva a vapor antiga, história e paisagens espetaculares ao redor do rio Pipo, cachoeira Macarena, cemitério de árvores, entre outros. Você pode combinar este passeio e continuar no Parque Nacional!

Navegue as águas do Canal do Beagle no farol de les Eclaireurs

Esta navegação é um clássico que você deve fazer em Ushuaia. A partida será no píer de Ushuaia e, enquanto navegando, você apreciará uma das vistas panorâmicas mais impressionantes da cidade de Ushuaia, as montanhas Olivia e Cinco Hermanos. 

Pegue sua câmera! Você visitará a ilha Los Lobos e aqui verá os leões-marinhos em seu habitat natural, um cartão postal exclusivo. Depois, você se aproximará de outra ilha, Los Pájaros, e verá diferentes tipos de pássaros, cormorões de Magalhães e imperiais. 

Isso não é tudo, você ainda precisa chegar ao “Farol dos Eclaireurs”, uma das vistas mais incríveis de Ushuaia. Uma dica para o caminho de volta: prepare sua câmera, pois você terá um ponto estratégico para observar um cartão postal exclusivo da cidade, dos barcos e do Monte Marcial.

Conheça o parque nacional de tierra del fuego

Você pode se imaginar remando no meio de lagos, rios e montanhas? Ushuaia oferece a possibilidade de mergulhar nesta aventura. 

Descubra os cantos do Parque Nacional Terra do Fogo, viva uma experiência excepcional de canoa cercada por um ambiente natural único e faça uma caminhada no meio da floresta fuegiana. 

Conheça a Baía de Lapataia, o Canal de Beagle e todos os tipos de flora e fauna da região. Respire o ar puro e puro combinado com exercícios no ponto mais ao sul do mundo! Uma ótima alternativa para conhecer este destino no verão.

Descubra Ushuaia cavalo

Esta excursão permitirá combinar natureza, aventura, história e cultura. Você terá a oportunidade de andar a cavalo no fim do mundo! 

Atravesse a estrada antiga usada pelos prisioneiros de Ushuaia, entre na floresta fuegiana e suba o monte Susana. Você ficará chocado ao ver a incrível vista panorâmica das ilhas Navarino e Hoste, cidade de Ushuaia e a cordilheira. 

Andar a cavalo por paisagens magníficas, uma jornada pela história de Ushuaia, apreciando as margens do Canal de Beagle e do rio Pipo e aprendendo sobre os nativos da região: os Yámanas.

Ushuaia é sem dúvida um destino a ser visitado mais de uma vez, pois oferece muitas atividades para fazer durante o ano. Possui paisagens incríveis: lagos, rios, montanhas, vales, florestas, cenários difíceis de serem superados. 

Não perca a oportunidade de visitar um destino que se adapta perfeitamente a aventura, cultura, história, luxo, gastronomia, natureza.