Seguro Viagem Para as Férias em Família

As férias são o momento mais esperado do ano. Principalmente para quem tem criança em casa e quer aproveitar para viajar com os pequenos. 

Para quem pretende viajar dentro ou fora do país, é preciso todo um planejamento. No post de hoje, falaremos sobre a importância de contratar um seguro viagem e conhecer todas seguradoras para garantir a contratação do melhor pacote de serviços para a sua família. 

Preços e Benefícios do Seguro Viagem 

Seja um seguro viagem nacional ou internacional, é muito importante conferir os valores cobrados pelas seguradoras, e os valores das coberturas, principalmente com despesas médicas e hospitalares. Em alguns países, o seguro viagem é obrigatório. 

O seguro viagem opera como se fosse um plano de saúde temporário. E ele garante indenizações para vários tipos de acidentes diferentes, que podem acontecer durante a viagem. 

Várias pessoas deixam de contratar o seguro viagem para economizar. O problema é que, como acidentes acontecem sem avisar, eles podem ter que arcar com altos custos caso se envolvam em algum problema do tipo. E não é só isso. O seguro viagem também costuma cobrir diversos outros problemas muito comuns de acontecer durante uma viagem. 

Para quem quer uma tranquilidade maior para viajar com a família, gastar um pouco a mais com o seguro viagem pode fazer uma grande diferença. 

Benefícios Extras dos Seguros Viagem 

Além da cobertura médica e hospitalar, alguns seguros também oferecem outros serviços, muito importantes também para garantir uma viagem mais tranquila.  

  • Cobertura para extravio de bagagem: esse é um dos problemas mais comuns nos aeroportos do mundo inteiro. E que causa muita dor de cabeça para os passageiros, sem falar nos prejuízos e na demora para reaver os pertences. Ao contratar o seguro viagem, o indivíduo não tem com o que se preocupar. O seguro cobre gastos com o atraso da bagagem, danos causados a bagagens especiais, danos às malas e oferece até o serviço de assistência para a localização da bagagem. 
  • Assistência farmacêutica: o seguro viagem garante despesas com farmácia no caso de atendimento médico ou atendimento odontológico emergencial. 
  • Seguro para o caso de invalidez parcial ou permanente por acidente: no caso de haver algum acidente que cause um desses problemas durante a viagem, o seguro oferece uma indenização para o segurado. 
  • Assistência médica para gestante: até mesmo uma viagem de curto prazo é importante que a gestante tenha um seguro viagem. Ainda que seja dentro do país. O seguro garante um atendimento mais rápido e de qualidade. 
  • Assistência odontológica: em caso de alguma necessidade emergencial, o segurado pode contar com o atendimento em algum estabelecimento conveniado. 
  • Traslado do corpo: sem caso de morte durante a viagem, o seguro garante o reembolso com as despesas com o traslado do corpo, com a liberação do mesmo e envio até o local do sepultamento ou até o domicílio. As despesas com os procedimentos e com os objetos necessários para o traslado do corpo também estão costumam estar inclusas no pacote. 

É muito importante frisar a importância de checar todas as coberturas do seguro viagem, para não ter surpresa.