Lista Escolar 2019: Ensino Fundamental, Médio, Infantil

Todos os anos a corrida para comprar a lista de material escolar é uma correria para comprar tudo dentro do prazo e conseguir os preços mais baratos na tentativa de economizar.

Pais e alunos pesquisam nas diversas papelarias e livrarias que vendem produtos escolares, principalmente os livros que costumam pesar um pouco mais no total da lista.

A maioria das pessoas que tem filhos em idade escolar preferem comprar a prazo, parcelando no cartão de crédito para suavizar nas despesas em geral, pois esse compromisso é logo após as festas de fim de ano que levam boa parte do orçamento. 

Orientações para a Lista Escolar 2019

Material Escolar 2019

Uma das orientações para que os pais estejam atentos aos itens da lista escolar, pois muitos dos que estão contidos na relação, não estão em conformidade com os itens permitidos e assim aumenta o custo do material.

A lista só pode conter artigos e equipamento que forem utilizados nas atividades pedagógicas do aluno. A escola não pode solicitar papel higiênico, material de limpeza, nem para outras atividades e utilizações que são obrigatórias para o funcionamento do colégio. O PROCON está atento a essas práticas.

Para as compras a vista, negocie o valor e verifique a possibilidade de obter desconto de 10%

Lista de material para educação infantil

Os itens mais solicitados; cola colorida, caixa de tinta para pintura com dedo, livros indicados por cada unidade escolar, fraldas para a criança que faz uso, caderno.

Lista de educação fundamental

Caderno, livros, pacote de folha de desenho, A4, folhas ofício, folhas A3, brinquedos, folhas coloridas de desenho, régua, estojo de lápis e caneta, tesoura sem ponta entre outros.

Lista de educação ensino médio

Cadernos com folha branca, livros, apontador com lixeira, tubos de cola transparente e outros.

Como Adquirir caderno do Aluno 2019:

O  Ano de 2019 já vai chegar e com ele as novas matérias que serão disponibilizadas na rede de ensino público, e para ficar com o material em dia e também ter em mãos as apostilas, recomendo o caderno do aluno 2019.

Funciona da seguinte forma,  é um material totalmente didático que por sua vez é dado aos alunos pertinentes as escolas públicas situação que estão localizadas em São Paulo, ele tem por sua vez foco em incentivo ao  aprender tendo em si conteúdo passado durante as aulas. O material por sua vez é divulgado desde 2009 e tem-se demonstrado um sucesso

Fonte:  http://www.procon.rj.gov.br