Lista de Espera do PROUNI 2019 – Como Funciona

Você vai participar do programa esse ano, confira como funciona a lista de espera do Prouni 2019 e faça a consulta na lista.

Os estudantes que conseguirem a vaga em determinada vaga podem adquirir a bolsa parcial (50%) e a integral (100%). Para quem ficou interessado devem ficar atentos ao Cronograma de abertura de inscrição. Ao se inscrever deve-se informar o número de inscrição no ENEM 2014 ou do ano anterior à inscrição no PROUNI e ser se sua pontuação se enquadra no número de vagas da instituição escolhida. Caso contrário você ficará em uma lista de espera do PROUNI.

A lista de espera do PROUNI 2019 funciona da seguinte maneira: mesmo depois de ter havido mais de uma chamada pode ter alguma bolsa remanescente que não foi preenchida, essas vagas que sobraram compõem a chamada lista de espera. Esta é a chance dos estudantes inscritos no PROUNI conseguirem uma bolsa de estudos.  Lembrando que cada curso e instituição possui sua lista de espera.  Também se deve lembrar que participam dessa lista de Espera Prouni 2019 somente aqueles que optaram como primeira opção do curso de determinada instituição e também aqueles que foram pré-selecionados nas chamadas regulares e também na segunda opção de curso.

Prouni 2019

Podem se inscrever na lista espera do PROUNI 2019aqueles que não foram contemplados com uma bolsa na primeira chamada (e manifestarem interesse) e também, não foram chamados na segunda chamada. Para manifestar interesse, os candidatos devem entrar em contato no link siteprouni.mec.gov.br no período lá indicado. Tem um período que o candidato deve comparecer a instituição para fazer a inscrição na instituição. Por isso, os interessados devem ficar atentos às datas e ao cronograma do Prouni.

Como funciona o Cronograma 2019:

Com o Prouni 2019 muitos jovens tem o direito de entrar nas melhores faculdades do país, tanto particular como também federal e estadual, por isso que é muito importante a nota do Prouni 2019. Mas tem muitos jovens que acabam esquecendo de se cadastrar no programa e acabam perdendo essa oportunidade.

E para se cadastrar Prouni 2019 é necessário que você fique de olho nas datas do Prouni, datas essas que tem dia para começar e terminar, e quanto mais cedo você garantir a sua inscrição melhor é. E essas e outras notícias sobre o calendário do Prouni 2019 você confere no post de hoje, então não deixe de conferir.

O programa Prouni 2019 vem atraindo todos os jovens de todos os cantos do Brasil, então a cada ano que passa está mais concorrido ainda fazer essa prova, mas quem estuda e se prepara sabe que tem chances de conquistar aquela tão sonhada bolsa de estudas, seja integral ou a metade do valor.

E com o cronograma do Prouni 2019 você tem todas as datas para se inscrever de todas as faculdades. E o importante é você não perder essas datas porque fora delas você não consegue realizar a sua inscrição. E para saber maiores detalhes sobre o cronograma completo Prouni 2019 você pode estar acessando o Site do Prouni 2019 e conferir as datas oficiais da programação.

No site você também confere todo o processo seletivo Prouni 2019 e fica por dentro de tudo que está acontecendo. E logo após o cadastramento a sua nota é avaliada e o Prouni passa para você a relação de faculdades e os respectivos cursos que aceitam a sua nota, então é muito importante que você verifique e-mail ou correspondência e fique de olho nessas informações o quanto antes.