Existem motivos para as empresas terem escritórios de coworking?

Por que as empresas deveriam colaborar com escritórios de coworking?

Este novo cenário que se abriu, e a obrigação que muitos de nós tivemos de enfrentar para trabalhar remotamente, fez com que muitas empresas percebessem (ou deveriam ter percebido) que seus funcionários podem trabalhar para qualquer outra empresa. (competindo ou não) localizados em qualquer parte do mundo, e fazendo exatamente o mesmo trabalho, e entrando na folha de pagamento no final do mês.

Isso os obriga a fazer coisas diferentes, se diferenciar do resto das empresas, para que seus preciosos colaboradores queiram ficar, sem ouvir o canto de sereia que pode chegar até eles. Porque trabalhar o salário emocional fará com que eles vistam a camisa da empresa.

E mesmo que as coisas voltem ao normal e possamos voltar aos escritórios, são muitas as razões pelas quais, pelo menos parcialmente, esta nova forma de trabalhar vai continuar. Porque a mentalidade que se apega às empresas de ter seu bem mais precioso amarrado por 8 horas a uma mesa é obsoleta. É imposta outra forma de trabalhar, outra forma de valorizar o bem mais precioso, para facilitar a conciliação trabalho / lazer, trabalho / família.

E que melhor maneira do que proporcionar um local de trabalho perto das suas casas, com todos os meios necessários ao desempenho das suas funções, que lhes permita sair de casa, mas, ao mesmo tempo, estar perto de casa, que lhes permita socializar, de longe, rivalidades e hierarquias, incentivando assim o trabalho a ser feito de forma espontânea). Porque os espaços colaborativos promovem um ambiente de confiança e longe das tentações.

E a sensação de solidão que se sente trabalhando sozinha em casa ou em um café impessoal. Nos escritórios de coworking, os sentimentos de solidão e isolamento são afugentados.

Porque, trabalhando em casa ou em um refeitório, você está sujeito a distrações de todos os tipos que reduzem a concentração no trabalho. As pessoas que trabalham em casa muitas vezes adiam suas tarefas até o último minuto. Uma das vantagens do coworking é que ele foi projetado para fornecer a concentração necessária.

É sobre a melhoria considerável da produtividade do trabalho. De fato, ter horários flexíveis, contato com outros profissionais, perda de distrações, além de trabalhar com tecnologia moderna somam-se e projetam-se no resultado final: a nossa qualidade de trabalho. Mas, para isso, disciplina e motivação são essenciais.

Razões pelas quais o coworking é a solução para as empresas

A seguir estão alguns dos motivos pelos quais o coworking é a solução para empresas de todos os estilos.

Flexibilidade

Talvez seja a melhor coisa que você terá em um coworking. Isso significa que o próprio espaço deve ser adaptado às suas necessidades como empresa. É isso que queremos dizer quando se trata de horários flexíveis, nos próprios espaços e na utilização de todos os elementos.

Por esse motivo, essas são questões a serem consideradas na escolha do coworking para sua empresa. Sempre haverá um coworking perfeito para você, independentemente do tipo de empresa que você for.

Gerenciamento de espaço

Outra das grandes qualidades de fazer uso de um coworking é que você não terá que cuidar de nada no espaço. Nenhum material estará em seu nome, pois todos fazem parte do coworking. Portanto, luz, água, ar condicionado, limpeza, etc. Tudo, absolutamente tudo, será gerenciado pelo coworking.

Isso, além de fazer com que você tenha uma economia considerável, permitirá que você economize tempo a longo prazo, pois você não terá que se preocupar com nada disso.

Sala de reuniões

Dentro do coworking você terá salas de reunião que poderá utilizar de acordo com as condições finais de contratação que você definir com o coworking. Alguns incluem um pacote de horas, enquanto outros dão total liberdade de uso.

Seja como for, trata-se da possibilidade de utilizar um espaço onde possa ter reuniões com clientes sem sair do seu ambiente.

Espaço no centro

E algo que não deve ser esquecido, os escritórios de coworking são normalmente espaços centrais, pelo que é muito fácil chegar até eles. Este é um grande diferencial, tanto para os colaboradores da empresa como para os clientes que os visitam.

Resumindo, o coworking é a solução para as empresas hoje e segura também no futuro.

Beework: https://beeworkrp.com.br/