Educação: A Importância Do Preparo Acadêmico Para Nosso Futuro

Em qualquer grande país desenvolvido, existe algo bem comum e constante: a preocupação com a educação de crianças e jovens. Ao contrário de muitos países que não se importam em preparar as futuras gerações para o futuro, os países de primeiro mundo, não perdem tempo em investir em crianças e jovens que possam continuar seu legado e fazer ainda mais por sua nação.

Pensando assim, nossa visão deve valorizar a educação acima de tudo e entender sua importância no preparo acadêmico para nosso futuro. Nesse artigo, vamos entender com a educação é benéfica e traz crescimento, saúde e felicidade, além de gerar uma economia mais justa para todos.

Escola, A Base Profissional De Nosso Filhos

Existem dois tipos de educação: a que recebemos em casa através de nossos pais, e esta diz respeito a formação do nosso caráter, preparo como indivíduo que respeita as outras pessoas e que se auto valoriza.

Já a educação escolar é a base de todas as profissões, ou seja, ainda que seja um médico, este precisa saber cálculos aritméticos e gramática, para saber calcular as doses de medicamentos e escrever as receitas para seus pacientes. Em qualquer área, a educação escolar será a base majoritária e mais do que necessária para um futuro com bons profissionais em diversos ramos de atuação.

O Papel Dos Pais Na Formação Acadêmica Dos Filhos

O Papel Dos Pais Na Formação Dos Filhos

Apesar da escola ser a base profissional para os alunos, a base familiar educacional dos pais é a base dos filhos. Pais que incentivam seus filhos a estudarem, ajudam com as tarefas e estão sempre interessados e participantes da vida acadêmica deles, geram adultos responsáveis, seguros e profissionais reconhecidos e atraentes para o mercado de trabalho.

Além disso, os pais precisam criar filhos que sejam independentes, que saibam respeitar, que sejam empáticos e simpáticos, além de filhos comprometidos com atividades que vão além da sala de aula, como visita a museus, bibliotecas, eventos literários e lazer que a escola proporcione.

Tudo isso terá uma força extraordinária no futuro da criança, tornando-o mais comunicativa, irreverente, sabendo e aprendendo a solucionar problemas e aprendendo a lidar com as dificuldades. Cabe a família preparar os filhos para o mundo, com o auxílio direto da escola. Uma parceria firme para um futuro certo.

Educação Que Abraça E Não Discrimina

Estamos vivendo um tempo que o preconceito e discriminação tem sido muito falado. Enquanto no passado o assunto era desconfortável para muitos e evitado, hoje entendemos que é preciso acabar com qualquer tipo de preconceito dentro e fora de sala de aula.

Alunos de raças diferentes, opções sexuais e religiões atualmente existe muita Diversidade nas Escolas, precisam encontrar na educação a chave do respeito e da harmonia. O mundo que queremos para o futuro deve ter a educação que une e não separa, que abraça e não discrimina. Que aproxima as diferenças para nos fazer iguais.

Dar Mais Valor Ao Aluno Do Que Para Suas Notas

É fundamental que os alunos no processo de aprendizagem, façam provas e tirem boas notas, isso é o que eles desejam e os pais exigem, porém este não deve ser o foco. Ter boas notas não faz ninguém um bom profissional, um gênio. Diz-se que Albert Einstein não era um grande aluno, assim como Thomas Edison também.

Steve Jobs também não era um aluno prodígio na escola e não conseguiu concluir a faculdade, mas os 3 foram imprescindíveis no mundo e até hoje não foram superados por ninguém, tamanha a genialidade que possuíam.

Ou seja, isso significa que as notas são importantes, mas jamais devem ser a única forma de avaliação quando se tem alunos especiais. É preciso que pais e professores estejam atentos as crianças, observando seus pontos que devem ser mais incentivados e outros nem tanto, para que o sucesso seja ainda maior que estes grandes pioneiros.

Educação Que Evolui

Educação Que Evolui

A educação deve ser uma constante evolução. Quando Maria Montessori criou técnicas pedagógicas inovadoras para trabalhar com crianças, em especial aquelas que são excluídas da sociedade, ela foi um ponto de evolução que produziu não só outros profissionais como ela, mas abriu discussões e novas técnicas e metodologias que modernizaram a forma de ensinar qualquer coisa para crianças.

Assim como foi com ela, é preciso que isso continue hoje e prossiga, aproveitando o crescimento da tecnologia como tablets, smartphones ultra modernos e aulas de robótica por exemplo, que criam interesse e mexem com a criatividade dos pequenos. A educação tem a necessidade de evolução para continuar sendo válida e constante na vida das crianças até a vida adulta.

Alunos Se Tornando Profissionais De Sucesso

Esse é o objetivo da educação: tornar alunos em profissionais de sucesso em suas áreas de atuação. Não existe outro foco senão este, que as crianças de hoje consigam conquistar um conhecimento tal, a ponto de levar isso adiante e responder incisivamente em sua trajetória profissional.