Dicas para aprender a tocar violão

Aprender a tocar violão é uma experiência fantástica, que pode ser um pouco desafiadora no início. Além disso, influencia de forma positiva na educação em todas as áreas.

No entanto, aprender a tocar violão de forma certa, é o melhor caminho para um estudante de música. Além de ter um profissional qualificado por perto, te ajudando a corrigir, você também terá um passo a passo sobre como se desenvolver como músico.

Neste artigo, vamos ver algumas dicas para aprender a tocar violão de forma prática.

Use o metrônomo

Se você pretende se desenvolver, respeitar sempre o ritmo musical é uma algo fundamental para estudantes de música. Como saber se você está dentro do tempo da som?

É aqui que entra o uso do metrônomo: além de te auxiliar se manter dentro do ritmo, ele também pode te ajudar a se manter tocando a música no tempo certo. Muitos iniciantes prestam mais atenção nas notas a serem tocadas que no ritmo.

Tenha em mente, que um músico harmonioso precisa tocar as notas e acordes de modo correto.

Alguns músicos acham desnecessário utilizar o metrônomo. Eles acham que o metrônomo é algo entediante e até mesmo sem necessidade.

A verdade é que o sua utilização traz grandes vantagens para que pessoas quer tocar de forma harmoniosa, e também ter mais firmeza.

Pratique lentamente cada exercício

Um engano bastante comum dos estudantes que estão iniciando e já desejar tocar acelerado de primeira. No momento em que você iniciar, exercite qualquer som, comece tocando lentamente. O foco precisa ser a precisão em vez da rapidez.

Preste atenção em cada passagem: Veja se qualquer nota ou acordes estão sendo realizados da forma errada ou qualquer outra forma mais fácil daquela passagem ser executada.

Você apenas pode realizar atenção nesses detalhes no momento em que você faz as negócios de uma forma mais lenta. É improvável verificar tudo isto tocando ( ou tentando ) tocar de forma ágil.

No momento em que tudo estiver correndo bem, é a momento de reforçar a rapidez.

Quem também já fez Aula de Acordeon tem uma facilidade muito grande em aprender a tocar violão.

Use os seus ouvidos

Um ouvido bem treinado é fundamental para reproduzir músicas, sem necessitar de cifras ou partituras.

No momento em que você escutar qualquer música, a começar por agora, você pode ter uma dimensão das notas, e utilizar cifras para consulta. Mas veja bem, você não necessariamente dependente de cifra ou partitura.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Aproveite e compartilhe no Facebook e suas outras redes sociais.