Cursos FGV: como funcionam e onde fazer

FGV, ou seja, Fundação Getúlio Vargas, é uma instituição de ensino brasileira muito prestigiada e que possui um ensino de extrema qualidade. Ter um curso da fundação em seu currículo pode aumentar muito suas chances no mercado de trabalho, por isso há sempre muitas pessoas interessadas em uma oportunidade. Para conseguir atingir um público muito maior, a fundação lançou sua plataforma digital, conhecida como FGV Online, por onde você pode encontrar e fazer cursos gratuitos, de graduação, de aperfeiçoamento, de especialização e muito mais.

O objetivo da instituição é facilitar o acesso aos diferentes tipos de educação. A seguir, entenda melhor como funciona e veja como fazer.

Veja como funcionam os cursos FGV

Através de sua plataforma online, a FGV disponibiliza vários cursos em muitas áreas de conhecimento. São mais de 40 cursos tradicionais e modernos nas áreas de Marketing, Direito, Gestão, Finanças e muito mais. As cargas horárias dos cursos variam entre 5 e 20 horas, além de poderem ter até 2 módulos.

Você escolhe o curso dentro da plataforma e recebe acesso a todo o conteúdo didático, material de apoio e complementar para estudar de onde estiver. Nos cursos que possuem mais de um módulo, fica a escolha do aluno ir para o segundo ou não, caso deseje se aprimorar.

Cursos gratuitos FGV

Os cursos gratuitos da FGV também podem ser encontrados em várias áreas de conhecimento. Veja, a seguir, alguns dos principais cursos gratuitos oferecidos pela fundação: Introdução ao Tema da Liderança; Como organizar o orçamento familiar; Conceitos Básicos de Matemática Financeira; Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário; Direitos Autorais e Sociedade; Ética Empresarial; Fundamentos da Gestão de TI; Introdução à Administração Estratégica; Introdução à Comunicação Institucional; Recursos Humanos, Sustentabilidade no Dia a Dia; Apresentação do Sistema Tributário Nacional; Bases Conceituais dos Modelos de Gestão; Conceitos e fundamentos do marketing digital; e muitos outros.

Somente acessando o site é possível ter uma melhor noção de todas as opções disponibilizadas para você.

Quem pode fazer os cursos FGV

Os cursos disponibilizados pela FGV podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais e aprimorar suas habilidades. É claro que, dependendo do curso, ele pode exigir alguns requisitos. No caso dos cursos de graduação, por exemplo, você deve ter ensino médio completo. Já nas especializações e mestrados, é preciso já ter uma graduação.

Para os cursos gratuitos, as exigências tendem a ser mais livres. Sempre acesse o site e confira com antecedência.

Inscreva-se nos Cursos FGV

As inscrições para os cursos da FGV são realizadas online. Os interessados devem acessar o site da fundação diretamente pelo link https://www5.fgv.br/fgvonline/Inscricao/.  Você deve então selecionar a modalidade do

seu curso, a área de conhecimento e depois preencher com o restante das informações que são solicitadas. Depois de preencher tudo, você poderá começar o seu curso. Na área do aluno, você terá acesso a todas as informações e conteúdos do curso para que você possa começar a estudar o quanto antes, sem perder tempo.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários