Como estudar fora do país: 3 Formas de fazer intercâmbio

Estudar fora do país é o sonho de muitas pessoas. Mas esse sonho, se não planejado com antecedência pode não se realizar.

Além disso, o estudante que quer participar de um intercâmbio precisa saber a forma que ele irá.

Neste texto vamos explicar 3 formas de fazer intercâmbio. Confira!

Como estudar fora do país: graduação

A forma mais utilizada para se fazer o intercâmbio e estudar fora do país é através dos estudos.

A graduação no exterior é muito procurada e diversas instituições espalhadas pelo mundo incentivam que alunos brasileiros participem de sua história.

É necessário pesquisar por essas instituições e quais são os requisitos para estudar. Após isso, será preciso verificar a documentação para viajar ao país.

Uma agência de viagens pode ajudar neste sentido. Eles possuem experiência e conhecimento na área, além de auxiliar nos trâmites legais.

Como estudar fora do país: pós-graduação

Outra forma de ir estudar fora do país é na pós-graduação. O brasileiro que desejar encontrará muitas oportunidades, principalmente em países que possuem em déficit em determinadas áreas.

Além disso, as instituições de ensino nacionais possuem convênios com as instituições de ensino internacionais, o que acaba facilitando o possível intercâmbio. Algumas instituições brasileiras inclusive incentivam seus alunos para a experiência.

Como estudar fora do país: estágio

O estágio fora do país também é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer o intercâmbio. Isso porque, além de uma atividade profissional você poderá estudar e treinar diariamente a língua do país escolhido.

Existem diversas instituições que aceitam brasileiros para esse tipo de experiência e por não ser um período muito extenso (geralmente 1 a 2 meses) os preços são mais acessíveis.

Você sabia dessas maneiras de como estudar fora do país?

Fique ligado em nosso site para mais conteúdos como este!