Existe cartão de crédito para negativado? Descubra aqui!

Um dos produtos que mais tem demanda no mercado é o cartão de crédito para negativado. Ou seja, disponível para pessoas com negativação do CPF em órgãos de restrição de crédito. Mas será que existem mesmo opções para esses casos?

Sim! A boa notícia é que hoje é possível encontrar opções de cartão de crédito que ficam à disposição de pessoas com inscrição no SPC ou Serasa, por exemplo. Contudo, vale lembrar que eles são mais limitados.

Para entender melhor como funcionam essas opções e quais são os cartões que existem para pessoas com negativação de nome continue lendo. Abaixo você encontra todas as informações relevantes sobre o assunto.

O que é negativado?

Para entender o que é cartão de crédito para negativado é necessário entender, antes, o que essa condição significa. Esse é o nome que se dá a quem está com algum tipo de dívida em atraso. Contudo, não basta a dívida em aberto. 

É essencial que o credor do valor informe aos órgãos de restrição de crédito a existência de tal pendência de pagamento. Eles são, por exemplo, o Serasa, bem como o Boa Vista SPC.

Assim, a partir de então há uma notificação ao indivíduo com dívidas pendentes de pagamento. Caso ele não pague o valor dentro de um prazo de 10 dias, seu nome e CPF são inscritos.

Essa é uma forma, então, de indicar para outras empresas (geralmente financeiras e bancos) que aquele não é um consumidor de confiança. E é exatamente isso que faz existir uma grande demanda de cartão de crédito para negativado.

Existe cartão de crédito para negativado?

Mesmo quando se está com dívidas, ainda existem necessidades financeiras. Contudo, como é possível mantê-las e atuar, com compras e pagamentos, enquanto o seu nome não é limpo com a negociação dos valores pendentes?

Para isso existem algumas opções que são justamente os cartões de crédito especiais para tais casos. Entretanto, encontram bastante limitação quando há a comparação com os demais tipos de cartão.

Porém, é claro que condizem a uma boa opção enquanto não se torna possível negociar a dívida em aberto e quitá-la devidamente. 

São duas as principais alternativas de cartão de crédito para negativado. A primeira corresponde à categoria consignada. Já a segunda se vale da opção pré-paga, que pode ser bastante interessante mesmo para quem já possui outro cartão.

Cartão de crédito para negativado: Conheça opções

Abaixo você encontra as informações dos principais cartões de crédito para negativados. Com eles, então, torna-se possível realizar transações mesmo enquanto não se tem condições de negociar as demais dívidas em aberto.

Cartão de crédito consignado

A primeira opção de cartão de crédito para negativado que trazemos é a consignada. Ela é bastante atípica, uma vez que parte do valor da fatura tem desconto diretamente no salário ou benefício do cliente.

Nesse caso, é preciso esclarecer que o cartão do tipo consignado é exclusivo para servidores públicos. Igualmente, para beneficiários do INSS, como pensionistas ou quem recebe aposentadoria por idade ou tempo de serviço.

Note, então, que essa é uma maneira da financeira ou banco garantir que o cliente pagará as dívidas que contrata com o uso do cartão. Afinal, o desconto ocorre diretamente no salário. Assim, sequer há recebimento salarial integral, pois ele sempre estará com o desconto da parcela mínima da fatura.

São diversas as instituições que oferecem esse tipo de cartão de crédito para negativados. Destaca-se, dentre elas, o Banco Pan. Com boas condições de anuidade e programas de pontos, ele também oferta a contratação remota dos serviços.

Para isso, basta entrar no site do banco e, depois, encontrar a opção que se deseja. A partir daí, conceder as informações de cadastro e aguardar a análise de crédito, que costuma ocorrer em poucos dias.

Cartão Pré-Pago

Outra das alternativas de cartão de crédito para negativado se refere aos cartões pré-pagos. Eles funcionam de forma bastante semelhante aos celulares com planos dessa natureza.

Assim como o telefone só tem acesso a minutos de ligações, internet e mensagens em caso de compra anterior de dados, este cartão somente tem limite caso haja o depósito anterior do valor que se deseja usar.

Por exemplo, considere que você deseja fazer uma compra com seu cartão de crédito para negativado do tipo pré-pago. Ela é de R$ 300. Com isso, é preciso depositar antes esse valor para uso. Além disso, é impossível realizar compras parceladas.

Da mesma maneira como a opção anterior, são várias as instituições com esse tipo de cartão. Aqui a aprovação costuma ser automática, uma vez que a financeira ou banco não assume qualquer tipo de risco quanto ao pagamento das faturas, até porque elas inexistem.

Por isso, tanto o cartão pré-pago quanto o consignado são boas opções de cartão de crédito para negativados. Embora tenham limitações, permitem que até que a regularização da situação financeira ocorra não haja impedimento de realização de compras e pagamentos.