5 sites para comprar barato na internet

Comprar online é uma ótima forma de fazer pesquisa de preço para conseguir chegar ao melhor saldo final. Mas e se eu te disser que existem plataformas que podem te ajudar nessa tarefa? Ao utilizar essas ferramenta, você vai consegue economizar tempo e dinheiro ao otimizar sua busca! Conheça agora 5 sites para comprar barato na internet!

Agora Cupom

Você já ouviu falar em cupom de desconto? Esse recurso tem sido cada vez mais utilizado pelas lojas online e funciona como uma ferramenta capaz de baixar o preço final da compra. É como se o consumidor recebesse um incentivo para fechar o negócio. O problema é que nem sempre é fácil encontrar esses vouchers promocionais, e é aí que entra o Agora Cupom.

O Agora Cupom é uma das melhores plataformas de cupons de desconto do mercado. No site, é possível encontrar vouchers de diferentes lojas e valores, sendo que alguns são exclusivos do Agora Cupom. Não importa se você está pensando em comprar um eletrodomésticos, roupas, calçados ou outros artigos: certamente, vai encontrar um cupom por aqui!

Outro diferencial do Agora Cupom é a atualização constante. Todo cupom de desconto gerado por uma marca tem um prazo de validade ou uma quantidade de uso, que quando atingida, torna o voucher inválido. Na plataforma, a ideia é manter sempre os promocodes que estão aptos para uso, fazendo com que a busca do consumidor seja ainda mais assertiva. E se o cupom escolhido não funcionar, é só procurar no site por outras opções. Simples, rápido e prático. E claro, com economia garantida.

Buscapé

Outra boa opção de sites para comprar barato na internet é o Buscapé. Diferente do que muita gente imagina, o Buscapé não é uma loja, mas sim uma plataforma que consegue procurar um mesmo produto em diferentes e-commerces. Assim, o consumidor consegue comparar os preços com facilidade, em uma mesma página, ao invés de acessar várias lojas até encontrar o melhor preço.

O funcionamento do Buscapé é simples: é só digitar no campo de busca o nome do produto que você deseja. Um dos recursos mais interessantes da plataforma é um campo de histórico de preços. Você pode ajustar esse histórico em 30 dias, 3 meses, 6 meses e 1 ano. Assim, pode analisar se está se mantendo por um bom tempo em um mesmo valor ou se trata de uma promoção única que você precisa aproveitar.

O site também permite que o consumidor crie um alerta para determinado valor do produto. Por exemplo, se você considerar que sua pesquisa resultou em preços ainda altos, é só criar um alerta para receber um e-mail quando esse preço ficar mais baixo. O Buscapé é um dos sites mais conhecidos do ramo, e certamente, o consumidor vai encontrar boas oportunidades por aqui.

Bondfaro

Com uma proposta semelhante, o Bondfaro também funciona como um comparador de preços, embora sua estrutura seja um pouco diferente. No menu superior do site, é possível encontrar os produtos mais buscados separados por categoria. Isso facilita a procura e ajuda o consumidor a encontrar com agilidade o que deseja, especialmente se não tiver uma marca específica em mente.

Você também pode usar o campo de busca na área superior do site. Ao apresentar os resultados, vai perceber uma área chamada Comparar Com Outros Produtos. Ao clicar ali, é possível adicionar outros produtos que aparecem em sua busca e, ao apertar o botão Comparar Agora, ver as informações técnicas dos itens lado a lado. Muito mais simples de analisar, não é mesmo?

Também conta com gráfico de histórico de preços, ainda que sua linha de tempo é somente de um mês. Encontrou o que queria por um preço adequado? Então, clique em Ir à Loja para concluir o processo de compra. Mas, se ainda não estiver satisfeito, é só fazer uma nova busca. A navegação é bastante intuitiva, então mesmo que você não tenha muita experiência com essas plataformas, vai entender a dinâmica rapidamente.

JáCotei

Mais uma opção para comparar os preços e encontrar as melhores ofertas nos sites para comprar barato na internet é o JáCotei. Logo na tela inicial, o JáContei apresenta banners de ofertas de algumas lojas online. É sempre bom conferir essa parte para descobrir se existe uma boa oportunidade escondida.

Ao rolar a página para baixo, o consumidor encontra os produtos mais buscados no site. A busca no JáContei vai desde eletrodomésticos, até calçados e roupas. Você pode instalar uma extensão da página para o Google Chrome que avisa se há outro preço melhor para determinado item sempre que você acessar um e-commerce. Assim, não tem risco de deixar passar nenhum desconto!

Outra ferramenta interessante é a lista de desejos. Ali, você pode salvar os produtos que pretende comprar nos próximos meses, aqueles que você “está de olho”, e ter uma visão geral dos preços.

Zoom

Existem vários sites para comprar barato na internet, mas um dos mais conhecidos é o Zoom. A página inicial conta com um espaço para buscar produtos específicos, ideal para quando você tem uma marca em mente para a compra. Logo abaixo, são apresentadas categorias dos produtos mais buscados pelos consumidores.

Nessa mesma área, uma dica é clicar no botão Pechinchas. Uma nova página se abre com as melhores ofertas do momento e inclui diferentes produtos. Você pode encontrar geladeira, cadeira, celular e até itens de uso pessoal por um precinho menor. E quando se trata de economia, não custa nada conferir esses espaços promocionais, não é mesmo?

Além da possibilidade de comparar um produto com o outro e de visualizar o histórico de preços, o Zoom mostra em estrelas o nível de satisfação dos usuários para cada produto. Esse item, que parece simples, ajuda bastante naquelas compras em que estamos indecisos.

Comprar barato na internet é possível

Agora que você já conhece essas ferramentas, é só escolher uma (ou usar todas ao mesmo tempo) para ter certeza de que está, de fato, pagando menos. Economia de tempo e dinheiro para aproveitar o que a vida tem de melhor!